Studio Estratégia
Governança, Riscos e Compliance

Somos um escritório de consultoria sediado em Florianópolis/SC, com atuação em âmbito nacional.  Possuímos uma equipe multidisciplinar altamente especializada que acredita que a integridade e a ética empresarial são valores fundamentais para o futuro da nossa sociedade. O nosso staff é composto por auditores líderes com certificações nas normas 19600 e 37001 (Compliance e Gestão Antissuborno); juristas especialistas em Direito Digital, Direito do Trabalho, Tributário, Público e Regulatório; administradores, parceiros nas áreas de tecnologia e inovação, e consultores em marketing estratégico, responsáveis por projetos específicos nas áreas de comunicação interna e externa.

Com forte atuação na área de Compliance, o vasto expertise dos profissionais da Studio Estratégia garante a identificação dos riscos que impactam o sucesso da operação empresarial, bem como a implementação de controles dos processos-chaves das áreas de negócio para que sejam mais seguras, produtivas e rentáveis.

Além disso, nossa equipe atua na realização de cursos, palestras e treinamentos por todo o país, a fim de difundir e disseminar a cultura ética em âmbito corporativo. A Studio Estratégia está sempre atenta às inovações e mudanças legislativas a fim de antecipar soluções, prezando em todos os momentos pela qualidade técnica e o atendimento personalizado dos nossos clientes.

Diferenciais da Studio Estratégia

Nosso atendimento, segurança, profissionalismo, compromisso e qualidade na execução dos serviços são as chaves para dar suporte ao seu negócio.

Profissionais Capacitados

Profissionais especialistas em suas respectivas áreas de atuação, com larga experiência na advocacia corporativa

Aliança Profissional

Aliança com profissionais de Administração e Contabilidade, para que seu negócio seja pensado e aperfeiçoado de maneira completa

Atendimento

Nosso atendimento é feito com excelência, seja ele presencial ou virtual

 

Flexibilidade

Possibilidade de contratação por demanda ou plano mensal

 

 

Disponibilidade

Disponibilidade em qualquer dia e hora – porque a demanda de sua empresa é importante demais para esperar

 

Feedback Periódico

Feedback periódico, para que os sócios e gestores possam acompanhar os resultados da consultoria e deliberar sobre as novas estratégias do negócio

Atendimento

Escritório de alto padrão, localizado no Centro de Florianópolis. Temos serviço de copa, apresentação em sala de reuniões completa, WiFi e digitalização

Suporte Pessoal

Para seu conforto e praticidade, consulte a opção de atendimento na empresa

 

Líderes das Equipes

Profissionais capacitados para te atender com excelência
Roberta Volpato Hanoff

Roberta Volpato Hanoff

Fundadora e CEO da Studio Estratégia
Roberta Volpato Hanoff
Fundadora e CEO da Studio Estratégia

Roberta Volpato Hanoff

  • Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC;
  • Especialista em Direito Empresarial com ênfase em Recuperação Judicial, Falência e Administração de Crises pela FGV/Rio;
  • Administradora Judicial de Falências e Recuperações Judiciais pela Turnaround Management Brasil;
  • CPC-A® (Anti-Corruption Compliance Certified Expert), membro da Legal, Ethics and Compliance (LEC);
  • Auditora Líder para as Normas ISO 19600:2014 e ISO 37001:2016 (Compliance e Gestão Antissuborno), certificada pela Abendi-RAC;
  • Coordenadora da Comissão de Governança e Riscos do IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial;
  • Vice-Presidente de Ética e Regulamentação da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico de Santa Catarina – ABCOMM/SC
  • Membro do Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD);
  • Membro efetivo da Comissão Permanente de Estudos sobre Compliance do Conselho Federal da OAB.
  • Membro efetivo do GARC – Grupo Independente de Governança, Auditoria, Riscos e Compliance de Santa Catarina;
  • Professora do Curso de Extensão “Compliance aplicado às Contratações Públicas”, da Universidade Católica de Santa Catarina;
  • Colunista em Compliance e Controles Internos em diversos editoriais, merecendo destaque o portal latino-americano da Indústria Metal-Mecânica (cimm.com.br) e o portal brasileiro oficial antissuborno (antissuborno.com.br);
  • Coautora da obra “Compliance: Como Implementar”, da Editora Trevisan (São Paulo/SP).
Thiago Henrique Nielsen

Thiago Henrique Nielsen

Coordenador e Consultor em Compliance
Thiago Henrique Nielsen
Coordenador e Consultor em Compliance

Thiago Henrique Nielsen

  • Graduado em Direito pela Universidade Vila Velha – UVV.
  • Pós-graduado em Compliance, Lei Anticorrupção Empresarial e Controle da Administração Pública pela Faculdade de Direito de Vitória – FDV.
  • Ex-aluno dos Cursos de Compliance Anticorrupção e Compliance Immersion da Legal, Ethics & Compliance – LEC.
  • Membro da Comissão Nacional de Governança E Riscos do IBDEE – Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial.
  • Professor do Curso de Extensão “Compliance aplicado às Contratações Públicas”, da Universidade Católica de Santa Catarina;
  • Colunista do Portal “Governança em Foco” do Centro de Informação Metal Mecânica – CIMM;
  • Foi Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo – TJES e Secretário Executivo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC da Prefeitura Municipal da Serra/ES;
  • Inscrito na OAB/SC sob o nº 50.799 e na OAB/ES sob o nº 28.214.
Mariana Zardo

Mariana Zardo

Coordenadora e Consultora em Direito do Trabalho
Mariana Zardo
Coordenadora e Consultora em Direito do Trabalho

Mariana Zardo

  • Graduada em Direito pela Faculdade Guilherme Guimbala, mantida pela Associação Catarinense de Ensino – ACE.
  • Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto Luiz Flávio Gomes.
  • Pós-graduanda em Direito do Trabalho pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12).
  • Ampla experiência contenciosa e consultiva na área trabalhista. Atuação com foco empresarial, identificando as necessidades da empresa conforme o ramo de atividade, prestando consultoria para revisão e aprimoramento de rotinas de recursos humanos e segurança do trabalhador.
  • Atuação em negociações coletivas, auxiliando na elaboração e aprovação junto aos Sindicatos Laborais de Acordos Coletivos de Trabalho, tendo inclusive mediado a realização de demissões massivas.
  • Inscrita na OAB/SC sob o nº 29.694
Sérgio Lopes

Sérgio Lopes

Coordenador de Gestão Estratégia e Qualidade
fotosergio
Coordenador de Gestão Estratégia e Qualidade

Sérgio Lopes

  • Graduado em Administração pela Faculdade de Economia e Administração pela Universidade de São Paulo – USP.
  • Mestrado em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP.
  • Pós-graduado em Sistemas de Informações pela Escola de Engenharia Mauá.
  • Pós-graduado em Análise de Sistemas pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP.
  • Pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP.
  • Colunista dos portais “Essência Sobre a Forma”, “Contabilidade na TV”, “Administradores.com” e “Governança em Foco”.
  • Possui sólida trajetória profissional construída ao longo de 50 anos de atividades, exercidas em diferentes tipos de organizações, tendo ocupado por vários anos, cargos executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação, em empresas de médio e grande porte.
  • Trabalha há 32 anos como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de organizações participando de projetos nas áreas de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO 9000) e Produtividade.
  • Atua há mais de 38 anos na área educacional, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação e MBA em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, tendo lecionado e/ou estar lecionando em Universidades Corporativas e Entidades de Ensino Livre em diversos Estados do País.
  • Inscrito no CRA/SP sob o nº 7.927.

Adriana de Azevedo

Consultora em Compliance Digital e Governança de TI
adriana2
Consultora em Compliance Digital e Governança de TI

Adriana de Azevedo

  • Graduada em Direito pela Faculdade CESUSC – Florianópolis/SC.
  • Especialista em Estruturação e Gestão de Políticas de Compliance pela Faculdade CESUSC – Florianópolis/SC.
  • Foi membro da Comissão de Compliance da OAB/SC – Subseção Florianópolis.
  • Foi pesquisadora de Propriedade Intelectual na Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP.
  • Inscrita na OAB/SC sob o nº 45.620.

Vantagens e Benefícios

Saiba as vantagens e benefícios em contratar a Studio Estratégia

Neutralização de Riscos

Neutralização de riscos de sanções administrativas – como, por exemplo, autuações e multas

Reduza seus Custos

Redução de custos com passivos judiciais

Redução da Carga Tributária

Planejamento e redução da carga tributária do negócio

Segurança Jurídica

Maior segurança jurídica nas relações comerciais com clientes, parceiros e fornecedores

Proteção

Proteção da imagem institucional da empresa

Procedimentos Preventivos

Implantação e fiscalização de procedimentos preventivos, garantindo cumprimento à lei em todas as etapas da atividade empresarial

Aumente sua Credibilidade

Conquista de maior credibilidade e bom relacionamento com os órgãos de fiscalização

Competitividade

Aumento da competitividade e lucratividade do negócio

Software Online de Gestão Integrada e Requisitos Legais - soGI

Implementação do soGI

Além disso, a Studio Estratégia detém a exclusividade dos direitos de uso e implementação do Software Online de Gestão Integrada e Requisitos Legais – “soGI”, da Verde Ghaia em seus clientes.

O que é o “soGI”?

“soGI” é uma ferramenta cujos módulos foram especialmente desenvolvidos à utilização de consultores, auditores e clientes para a gestão de requisitos legais e normas internacionais como ISO 9001, 50001, 22000, 19600 e 37001, OHSAS 18001, SA 8000/NBR 16001; auditorias; retenção e controle de documentos internos; due diligences e monitoramento de fornecedores; além do tratamentos de não conformidades, através de planos de ação em que são possíveis a designação de papéis, responsabilidades, prazos e medições.

O programa permite, portanto, uma gestão automatizada da conformidade legal, regulatória e procedimental nas empresas, e, consequentemente, o monitoramento e neutralização contínuos dos riscos dos negócios.

Benefícios do Software

  • Atualização em tempo real do inventário das normas relativas às atividades da empresa, permitindo o gerenciamento das leis aplicáveis ao seu negócio;
  • Criação de planos de ação e estabelecimento de tarefas para as áreas impactadas por mudanças legislativas;
  • Painel de Controle de datas para a realização de Auditorias e Due Diligences de fornecedores e parceiros comerciais;
  • Matriz de Risco passível de atualização e edição em tempo real;
  • Monitoramento contínuo e integrado dos Sistemas de Gestão pelas normas ISO 9001, 50001, 22000, 19600 e 37001, OHSAS 18001, SA 8000/NBR 16001, garantindo-se o giro periódico do ciclo P-D-C-A e, consequentemente, o direcionamento de respostas imediatas na solução de possíveis riscos ou quebras de conduta detectadas;
  • Mitigação dos perigos e riscos da segurança e saúde no trabalho e de aspectos e impactos ambientais;
  • Armazenamento, em um drive único, de toda a documentação de Compliance, Qualidade e todas as normas que regem a atividade da empresa;
  • Acesso ilimitado e a qualquer hora do dia para usuários cadastrados.

Nossos Parceiros

Conheça os parceiros da Studio Estratégia

Nossos Parceiros

Conheça os parceiros da Studio Estratégia