Inovação e Startups

Estamos na geração das grandes ideias! Que tal tornar o seu projeto uma realidade sustentável?

A Studio Estratégia une sua expertise em Compliance ao mundo das startups, através da parceria com a C2R – Advocacia para Negócios Inovadores, auxiliando empreendedores desde a construção de projetos sustentáveis até a apresentação em rodadas de investimento.

Além disso, fazemos em parceria com a C2R – Advocacia para Negócios Inovadores, toda a análise de viabilidade da Startup e a proteção da propriedade intelectual, como registro de marcas, patentes e softwares, e a elaboração de contratos eletrônicos e de investimentos.

A formatação de um projeto vai além do convencimento de uma grande ideia, ela necessita respeitar as leis e causar impacto social, sem ferir as prerrogativas das futuras gerações.

Para que seu projeto decole, precisamos ir muito além da conquista de um forte investidor-anjo.

Precisamos da construção SEGURA e SUSTENTÁVEL do seu sonho! Que tal conversar conosco e acelerar o seu projeto?

Privacidade e Proteção de Dados

Com a recente promulgação da Lei Brasileira de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), ocorrida em agosto de 2018, as empresas precisam estar cada vez mais atentas à forma com que tratam os dados de seus clientes.

Isto porque, a lei que veio para ditar as regras de como deverão ser tratados os dados fornecidos pelos indivíduos, inclusive aqueles que tiverem sido preenchidos em meio digital, prevê diversas sanções às empresas que descumprirem suas regras, como multa simples ou diária, de até 2% do faturamento da pessoa jurídica de direito privado, grupo ou conglomerado no Brasil no seu último exercício, excluídos os tributos, limitada, no total, a R$ 50 milhões por infração.

Além disso, as empresas deverão avaliar periodicamente os riscos de impacto à proteção de dados e responderão por todos os dados compartilhados (inclusive os “vazados”).

Quer saber mais sobre os principais aspectos da Lei Brasileira de Proteção de Dados e conversar sobre os procedimentos que a sua empresa deverá adotar a partir de agora? Entre em contato com a gente!