E-book

Guia prático para Gestão de Crises no Ambiente Organizacional

gestão de crises

O que é Gestão de Crises?

Guia Prático para Gestão de Crises no Ambiente Organizacional

A gestão de crises é um método que une todas as forças da empresa (administrativa, financeira, jurídica e de comunicação social) para reduzir os prejuízos quando ocorre algum problema capaz de comprometer sua conformidade, sustentabilidade e, o mais importante, sua reputação.

As crises, via de regra, estão associadas às mudanças súbitas e temporárias.

Muito embora a gestão de crises seja velha conhecida dos agentes de Governança, Riscos e Compliance das organizações públicas e privadas, é possível perceber hoje em dia, principalmente com o advento da epidemia do coronavírus, que muitas lideranças não estão minimamente preparadas para executá-la.

A título de exemplo, e deixando-se de lado o covid-19 por um momento, sua empresa está preparada para lidar com casos de violação de dados pessoais ou, mesmo, vazamentos? Isso não seria sinônimo de crise? E os desastres ambientais? Ou, quem sabe, as greves gerais, tão frequentes no nosso dia a dia?

Os exemplos de crises são diversos, mas, ainda assim, muitas lideranças insistem no grave erro de se debruçarem sobre elas quando surgem e pelo tempo em que persistem, ao invés de focarem em seu gerenciamento contínuo, para depois do término.

É preciso aprender como estruturar e operacionalizar uma área de gestão de crises, que mantenha determinada organização sempre apta a antever e reagir a eventos graves, com lideranças equilibradas e inspiradoras, além de uma comunicação sólida, coerente e clara, tanto em âmbito interno como externo.

Para educar e preparar as organizações ao enfrentamento desse desafio, ao mesmo tempo em que aprimorarão seus processos de gestão e agregarão evidente valor aos seus negócios, é que o Studio Estratégia desenvolveu este Guia Prático para gestão de crises gratuito.

Para conferir, preencha o formulário abaixo e faça o download.

 

Download:

Autora: Roberta Volpato Hanoff

One thought on “Guia prático para Gestão de Crises no Ambiente Organizacional

Deixe seu comentário